Ore pelos Cristãos da Coréia do Norte


                                                    Levantemos um clamor

 

Tenho assistido os jornais televisivos, e eles tem falado muito da Coréia do Norte e dos rumores ocorridos pelos testes nucleares. Sinto-me tocado pela situação daquele país, pois missões é algo que  amo, que faz meu coração se comover. Porém, fico triste pela realidade da igreja, pois quase 97% dos cristãos não conhecem a Igreja Perseguida. Hoje, em pleno século 21, crentes em Cristo ainda são perseguidos e torturados por causa do Evangelho.

A Coréia do Norte é um dos países que não tem liberdade religiosa. Quase 70% da população do país não professam nenhuma religião. O restante segue crenças asiáticas, como o xamanismo, o confucionismo e budismo. O país tem sido marcado por um “culto a personalidade” que levou o falecido ditador King II Sung a posição de deus. O governo utiliza um controle rigoroso sobre as religiões e pune com severidade aqueles contrários às suas ideologias. Para se ter uma idéia, menos de 2% da população é cristã, apesar de o cristianismo ter uma longa história na região. Antes da Guerra o país era um palco de um reavivamento. A capital Pyongyang abrigava quase meio milhão de cristãos, na época cerca de 13% da população. Após a guerra, estes fugiram em direção ao sul ou foram assasinados.

Atualmente há três igrejas na cidade, mas basicamente "são igrejas de fachada", servindo a propaganda política. Quase todos os cristãos na Coréia do Norte pertencem a igrejas não registradas e clandestinas. O culto dos cristãos nortes coreanos modernos nada mais é do que um "encontro" casual de duas ou três pessoas em algum lugar público. Os cristãos oram discretamente e trocam algumas palavras de encorajamento.

Ser cristão na Coréia do Norte é muito perigoso. Segundo a missão Portas Abertas, o país ocupa pelo sétimo ano consecutivo a primeira posição na classificação de países por perseguição. O estado não hesita em torturar ou matar qualquer um que possua uma Bíblia, seja pelo fato de a pessoa estar envolvida no ministério cristão, por organizar reuniões ilegais, ou por simplesmente manter contatos com outros cristãos. Aqueles que sobrevivem às torturas são enviados para campos de concentração, onde recebem diariamente algumas gramas de comidas de má qualidade e tem que trabalhar até por dezoitos horas ao dia. Ao menos que aconteça um milagre, ninguém sai desses gigantes campos com vida.

Desde o final do século 19, cerca de cem mil norte coreanos mantém a fé cristã clandestinamente, segundo cálculos da revista norte americana Newsweek. De acordo com missionários, os cristãos nortes coreanos mantêm suas Bíblias enterradas nos quintais , embrulhadas em plásticos.

Alguns pastores na China, país vizinho, oram pelos doentes, e uma das estratégias que Deus tem dado aos irmãos chineses é a pregação por meio de telefonemas interurbanos, feitas por telefones ou celular, num intervalo de tempo que vai de cinco a dez minutos. Os "cultos telefônicos" tem de ser rápidos e são interrompidos bruscamente, pois a Coréia do norte usa rastreadores para localizar os telefones. Mas o Senhor nosso Deus, a cada nova perseguição, dá uma nova estratégia para que a mensagem do reino seja anunciado.Gostaria de concluir dizendo que precisamos agradecer a Deus  por ter nascido em um país em que temos a liberdade de cultuar a Deus e adorá-lo. Precisamos orar para que as portas se abram para a evangelização nos lugares perseguidos, para que os governos se tornem mais favorável para aceitar os ministérios cristãos e para que eles tenham acesso às Bíblias.            Elizeu Lima

   

Comentários

  1. Ola Irmão Elizeu!

    Queria convidar você para conhecer o meu blog, o Genizah que horas é pirado e engraçado, horas é exaltado e sério, mas é super do bem e tem como regra levar o Evangelho da Liberdade Verdadeira e a Santa Subversão de Jesus ao mundo egocêntrico e perdidão nos seus valores! E, ainda dando tempo, aproveito para tirar uma onda com este pessoal que anda explorando a fé das pessoas e ainda dizendo que são cristãos... Ops!

    Por minha vez, já me tornei seu seguidor.

    Abraços em Cristo e Paz!

    Danilo


    http://genizah-virtual.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Mande seu comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filhos: fonte de Alegria

SUCESSO MINISTERIAL ?

O Ide de Jesus