Caso renascer- Passando a limpo


Há poucas semanas fomos surpreendidos com o caso do desabamento da Igreja Renascer em Cristo, que lamentavelmente deixou nove mortos e mais de 100 feridos. Mas este não é o primeiro caso de desabamento de igreja. Segundo os órgãos de imprensa, a igreja tinha algumas infiltrações e foram encontrados até cupins entre os escombros, e o mais grave é que a empresa que fez os forros não tinha registro junto ao CREA. O que é estranho é que a Igreja tinha liberação para o seu funcionamento, sendo que num primeiro momento foi interditada e depois liberada pelos órgãos competentes.
Hoje em dia há, no Brasil, um número cada vez maior de igrejas, haja visto que é muito fácil efetuar a abertura de uma. Isso é positivo, pois quanto mais igrejas houver, mais pessoas serão alcançadas pelo Evangelho e isso vai impactar a sociedade, também de forma positiva, pois um drogado que entrega sua vida a Cristo e se afasta das drogas vai ser uma benção para a comunidade, ao invés lixo de um estorvo. Esse aspecto, infelizmente é pouco divulgado, porém quando surgem escândalos, como o caso citado no início, a igreja como um todo é bombardeada e as manchetes dos jornais são grandes e notórias.
É claro que deve haver responsabilidade dos líderes cristãos, e a lei tem que ser executada, e os culpados punidos. A Bíblia afirma que tudo o que semearmos, também colheremos. Se plantarmos arroz não vamos colher milho, ou seja, cada um vai colher o que plantou. O que não podemos aceitar é falar contra a Igreja de Cristo, generalizando, como se todos fossem iguais. Jesus diz que o inferno não prevalecerá sobre sua Igreja.
Para finalizar, gostaria de dizer que ao alugarmos um templo, devemos tomar cuidados quanto à liberações dos bombeiros, da prefeitura, do CREA e dos órgãos competentes. Se possível deve ser feita uma avaliação por um profissional habilitado tanto na área de engenharia,arquitetura ou um técnico em segurança do trabalho.
Se tomarmos cuidados sem duvida não teremos caso como o da Renascer e tantos outros. Não esqueça, a prevenção é o melhor remédio.
Autor: Elizeu Lima

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Filhos: fonte de Alegria

SUCESSO MINISTERIAL ?

O Ide de Jesus