Puxando O Piano


Conta-Se Que Certo Pastor Foi Convidado Para Dirigir Uma Pequena Igreja No Interior,Quando Lá Chegou,Foi Mudando Tudo, Trocando Os Cargos, Quebrando E Fazendo Aquilo Que Lhe Vinha A Mente sem Consultar Ninguém. Mas Um Dia O Pastor Mexeu No Piano da Igreja A Qual Já Estava Lá Há Muito Tempo No Mesmo Lugar. Foi Então Que A Congregação Local Ficou Indignada, Fizeram Uma Reunião Com Os Membros E Com A Quantidade de Votos Necessários Tiraram O Pastor.
Passado Alguns Anos Esse Mesmo Pastor Foi Visitar A Igreja Que Um Dia Pastoreou, Ao Chegar Viu Que O Piano Estava No Centro do Templo. Foi Rapidamente Tirar Satisfação Com O Dirigente: Pastor, Fui Mandado Embora Dessa Congregação Por Causa Desse Piano, Agora Chego Aqui Ele Está Fora do Lugar Habitual. O Líder Atual Homem Simples Abraça O Companheiro Indignado E Diz: Eu Soube O Que Aconteceu; Mas Para Não Trazer Nenhum Problema, E U Puxei O Piano Aos Poucos, Bem Devagar, Assim Ninguém Foi Percebendo A Mudança Que Eu Estava Fazendo.
Essa Pequena Ilustração Mostra Um Pouco de Nossa Realidade, Não Sou Nenhum Especialista Em Liderança Mas Tenho Visto Muitos Líderes, Que Ao Assumirem Uma Determinada Responsabilidade, Chegam Mudando Tudo E Ditando Ordens Sem Levar Em Consideração Os Membros Locais, E Por Isso Temos Visto Que Há Muitos Deles Se Prejudicam E Perdem Alguns de Seus Liderados. Hoje O Modelo de Liderança Baseado No Autoritarismo Não Funciona Mais (Embora Que Alguns Momentos Sejam Necessários Uma Postura Firme) O Que Tem Funcionado Hoje É O Que Eu Costumo Chamar de Liderança Efetiva, Que Foi Praticada Pelo Próprio Jesus. Esse Tipo de Liderança Preocupa Com O Bem do Liderado E Por Isso Tem Alcançado Êxito. Devido Ao Corre-Corre do Dia-A-Dia, As Pessoas Tem Menos Tempo Para As Pessoas Que Amam E Se Tornam Carentes Afetivamente. Por Isso, Procuram Nas Comunidades Cristãs Um Ombro Amigo Para Desabafar. Por Causa de Tudo Isso O Líder Precisa Se Adaptar Aos Novos Tempos, Sendo Flexível E Levando Em Consideração Também Outras Opiniões Que Não A Dele. Aquela Velha Afirmação: Nasci Assim E Vou Morrer Assim Não Funciona Mais. Quem Pensa Dessa Forma Destrói A Si Mesmo E Acaba Ficando Para Trás. Pois A Palavra de Deus diz : Que Os Filhos das Trevas São Mais Sábios do Que Os Filhos da Luz. “ Estão Constantemente Se Atualizando, Fazendo Cursos, Buscando Conhecimento; enquanto Muitos Estão Dentro da Igreja” Igual Carro Sem Combustível” Não Vai Nem Para Frente E Nem Para Trás.
Esta Na Hora de Pararmos, Refletirmos E Mudarmos de Atitude. Só Assim O Líder Obterá Sucesso Na Vida Ministerial.

Autor:Elizeu Lima

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Filhos: fonte de Alegria

SUCESSO MINISTERIAL ?

O Ide de Jesus