BBB-VALE TUDO?


Há poucas dias começou mais um reality show, o big-brother Brasil 9.

Ao ligar a TV, deparei-me com um participante que me chamou a atenção, pois em uma conversa com uma das jovens que participava do mesmo programa lhe perguntou: “O senhor é casado?” Ele então respondeu: “Fui separado mas agora voltei. E ele continua: “Só que combinei em casa que aqui vale-tudo.”

    Gostaria de fazer uma observação: será que é justo darmos lucros para esses programas que destroem os valores e principalmente os da família que foi instituída por Deus para ser a base da sociedade? Será que realmente vale tudo? Mentir, caluniar e trair por dinheiro?

   Para tristeza e vergonha nossa, realmente muitas pessoas não se importam com esses valores, especialmente os valores morais. Aliás, para muitos esses valores nem existem, e para outros, é relativo. Mas a palavra de Deus é clara: “O que adianta o homem ganhar o mundo inteiro e perder sua alma?” Será que compensa trair e perder a família por dinheiro. Esse é o plano maléfico de nosso adversário, pois ele veio para matar, roubar e destruir. Mas Jesus veio para dar vida em abundância, para nos preencher por completo. Viver uma vida abundante é ter Cristo em nossa vida.

O dinheiro é benção também, desde que tenha sido ganho com honestidade. Por isso que diz em Provérbios: “Mais vale o pouco ganhado com justiça do que o muito com injustiça”.

Gostaria de concluir dizendo que devemos aprender a selecionar aquilo que é bom para nós, tanto na televisão, como na internet ou mesmo numa simples leitura. Não esquecendo que a moral de um homem está acima de qualquer valor.

 

 Elizeu Lima

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Filhos: fonte de Alegria

SUCESSO MINISTERIAL ?

O Ide de Jesus