EXEMPLO: VALE MAIS QUE PALAVRAS


Ser pai é uma das coisas mais gratificantes que existe. Ser pai é ter um motivo a mais para viver e para lutar, dia após dia. Mas também exige certos cuidados, pois somos observados o tempo todo por nossos rebentos.
Mateus 21:15-16 diz: “Quando os chefes dos sacerdotes e os mestres da lei viram as coisas maravilhosas que Jesus fazia, e as crianças gritando no templo Hosana ao Filho de Davi, ficaram indignados e lhe perguntaram: não está ouvindo o que as crianças estão dizendo? E Jesus lhes disse: Sim, vocês nunca leram: Dos lábios das crianças e dos recém nascidos saem o perfeito louvor?” Deus se alegra com os pequeninos, mas é necessário cultivar neles coisas boas e mostrar-lhes um Deus amoroso. Uma coisa realmente interessante é que o pai é a imagem de Deus no lar. Um filho se baseia mais nos exemplos de seus pais do que em suas palavras. Nesse item, a relação com o pai significa a visão e o seu relacionamento que ele terá com o próprio Deus. Por exemplo, se um filho tiver um pai violento, que maltrata todos da casa, provavelmente esse filho terá indignação ou aversão a Deus. Mas se o pai transmite carinho e suas atitudes são respeitosas, tem uma vida de compromisso com Deus, de oração, comunhão e santidade, com certeza essa criança terá uma outra visão de Deus.
O que quero dizer com isso é que somos a primeira bíblia que uma criança vai ler, pois ela “lê em nossas atitudes e ações o exemplo de Cristo”.
A maneira como tratamos as crianças e pessoas ao nosso redor, são a maneira como estamos incentivando os pequeninos a viverem.
Mateus. 21:09 mostra que os adultos já tinham chamado “Hosana ao Filho de Davi”, as crianças apenas seguiram seu exemplo. A atitude de Jesus de purificar o templo também levou as crianças a louvar. Afinal como, uma criança vai perdoar, se não testemunha seus pais perdoando? Nós pais precisamos ter uma vida que imita a Jesus e inspira as crianças, tirando delas o perfeito louvor. Nossa responsabilidade é grande, mas com certeza a recompensa também.

Elizeu Lima Parte da fonte:Porta abertas




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Filhos: fonte de Alegria

SUCESSO MINISTERIAL ?

O Ide de Jesus