sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Política ou Politicagem ?


Estamos em ano eleitoral e se questiona muito entre os cristãos se devemos ou não envolver com política. Em meu parecer, política é necessário, pois fazemos parte na decisão eleitoral.
Para ter uma decisão consciente é necessário conhecer o que significa política, para não inquirir em erro e cometer politicagem.
Segundo o dicionário Aurélio, política é governar bem, representando o povo e lutando por seus interesses. Mas infelizmente, o que vemos, principalmente em nosso país, é uma deformação dessa política, pois se faz mais politicagem do que política. O que seria essa politicagem? Segundo o mesmo dicionário, é algo mesquinho, ou seja, fazer acordos, troca de cargos, troca de apoios políticos e vários outros tipos de atos ilícitos que corrompem a política.
E são por essa politicagem que todos os deputados em plena madrugada de terça – feira estava trabalhando feitos loucos para aumentar seus próprios salários. Coincidência ou não, a votação foi feita justamente no dia da chegada do papa ao Brasil. Enquanto todas as emissoras davam destaque a sua chegada, os deputados votavam, se eles queriam receber mais ou não. Um claro exemplo de politicagem sem pudor. O que precisamos não é de combate à política, mas sim de combate à politicagem, aos politiqueiros e a seus descendentes. O que o nosso país precisa é de uma política de anti-politicagem.
Finalizando gostaria de dizer que precisamos analisar bem os candidatos, partidos e propostas, pois o futuro de nosso município estado e nação está em nossas mãos. Embora toda autoridade é constituída por Deus, nós fazemos parte dessa decisão através do voto consciente.

Elizeu Lima

Um comentário:

  1. Importante reflexão, que deve ser uma consciência coletiva, parabens irmao Elizeu!

    ResponderExcluir

Mande seu comentário