Política ou Politicagem ?


Estamos em ano eleitoral e se questiona muito entre os cristãos se devemos ou não envolver com política. Em meu parecer, política é necessário, pois fazemos parte na decisão eleitoral.
Para ter uma decisão consciente é necessário conhecer o que significa política, para não inquirir em erro e cometer politicagem.
Segundo o dicionário Aurélio, política é governar bem, representando o povo e lutando por seus interesses. Mas infelizmente, o que vemos, principalmente em nosso país, é uma deformação dessa política, pois se faz mais politicagem do que política. O que seria essa politicagem? Segundo o mesmo dicionário, é algo mesquinho, ou seja, fazer acordos, troca de cargos, troca de apoios políticos e vários outros tipos de atos ilícitos que corrompem a política.
E são por essa politicagem que todos os deputados em plena madrugada de terça – feira estava trabalhando feitos loucos para aumentar seus próprios salários. Coincidência ou não, a votação foi feita justamente no dia da chegada do papa ao Brasil. Enquanto todas as emissoras davam destaque a sua chegada, os deputados votavam, se eles queriam receber mais ou não. Um claro exemplo de politicagem sem pudor. O que precisamos não é de combate à política, mas sim de combate à politicagem, aos politiqueiros e a seus descendentes. O que o nosso país precisa é de uma política de anti-politicagem.
Finalizando gostaria de dizer que precisamos analisar bem os candidatos, partidos e propostas, pois o futuro de nosso município estado e nação está em nossas mãos. Embora toda autoridade é constituída por Deus, nós fazemos parte dessa decisão através do voto consciente.

Elizeu Lima

Comentários

  1. Importante reflexão, que deve ser uma consciência coletiva, parabens irmao Elizeu!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Mande seu comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filhos: fonte de Alegria

SUCESSO MINISTERIAL ?

O Ide de Jesus